CBC e Clubes formadores participarão de Audiência Pública que debaterá formação de atletas e preparação para Paris 2024

10, Abril 2023
CBC e Clubes formadores participarão de Audiência Pública que debaterá formação de atletas e preparação para Paris 2024

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e Clubes formadores participarão de uma Audiência Pública, promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, para discutir a formação de atletas e a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O debate, que ocorre às 15 horas da próxima quarta-feira, 12 de abril, contará com a presença de autoridades como o Presidente do CBC, Paulo Maciel, e o seu Superintendente da Subsede Brasília/DF, João Paulo Gonçalves, além dos representantes dos Clubes formadores, a exemplo do Minas Tênis Clube-MG, Iate Clube de Brasília-DF, Assembleia Paraense-PA, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Grêmio Náutico União-RS e Esporte Clube Pinheiros-SP.

A audiência foi solicitada pelo Deputado Bandeira de Mello (PSB-RJ), que destaca a utilização dos recursos das loterias federais para a formação e preparação de atletas de alto rendimento e a importância de uma análise sobre as perspectivas futuras. "Quais as metas e desafios para que o Brasil atinja o nível de excelência nos esportes de alto rendimento em Paris 2024?", questionou o deputado.

A expectativa é que os convidados apresentem um balanço das atividades e da aplicação de recursos, além de discutirem estratégias para o aprimoramento da formação de atletas e a preparação para competições. O evento acontecerá no plenário 4 da Câmara dos Deputados e é aberto ao público.