Associação Miratus de Badminton-RJ conquista título no masculino e feminino no CBI® de Badminton - Etapa de Toledo/PR

30, Março 2023
Conquista em dobro da Associação Miratus de Badminton-RJ no CBI® - Etapa de Toledo/PR do Circuito Nacional de Badminton

Entre os dias 08 e 12 de março, a cidade de Toledo, no Paraná, foi palco da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® do Ano II do Ciclo Olímpico 2021-2024, referente ao calendário de 01 de maio de 2022 a 30 de abril de 2023. A competição foi sediada pela Associação Amigos Badminton Toledo-AABT-PR e aconteceu na sede a A.E.R. Sadia, na mesma cidade. O evento reuniu quase 500 atletas, de mais de 50 Clubes, de 11 estados do país, incluindo os melhores do Badminton nacional.

O Clube campeão na classificação geral da competição foi a Associação Miratus de Badminton – RJ, que levou o título tanto no Feminino, quanto no Masculino.

As competições foram divididas em modalidades de Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista. Na categoria Principal e Jovens (Sub 19 e Sub 17), as disputas foram divididas em Série A e B. Já nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15, as disputas foram realizadas em séries únicas.

Os grandes destaques do torneio foram as medalhas de ouro de Juliana Viana (Club Athletico Paulistano-SP) no simples Feminino e de Davi Silva (Associação Miratus de Badminton – RJ) no simples Masculino. Juliana venceu Jeisiane Alves (Sociedade Hípica de Campinas-SP) na final, enquanto Davi superou Mateus Cutti (Esporte Clube Pinheiros-SP) para conquistar o primeiro lugar.

O CBI® de Badminton, que é realizado por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Badminton-CBBd, conta pontos para o Ranking Nacional. A próxima etapa, válida ainda para o Ano II do calendário, será no período entre 19 e 24 de abril, em Caxias do Sul - RS.