Clubes pelo Mundo: Tradicionais Clubes Formadores conquistam medalhas em competições internacionais

28, Março 2023
Clubes pelo Mundo: Tradicionais Clubes Formadores conquistam medalhas em competições internacionais

No Judô, Rafael Buzacarini, do Esporte Clube Pinheiros-SP, conquistou a medalha de bronze no Grand Slam da Geórgia, competição que valeu pontos no ranking mundial. Na decisão do bronze da categoria até 100kg, derrotou Leonardo Gonçalves, da Sogipa-RS. Na mesma competição, Rafaela Silva, do Flamengo-RJ e Jéssica Lima, da Sogipa-RS, ficaram em quinto lugar no peso 57kg.

judo
Crédito: Kulumbegashvili Tamara/IFJ

Ainda no Judô, bons resultados nas categorias de base. No Internacional Masters de Bremen, na Alemanha, o time sub-21 do Brasil conquistou um ouro, duas pratas e seis bronzes. Ronald Lima, do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi ouro no peso 66kg com sete vitórias em sete lutas. Kauan Jorge (Flamengo-RJ), Allan Ferreira (Sesi-SP) e Gabriel Santos (Instituto Reação-RJ) foram bronze. No feminino, Kaillany Cardoso (63kg, do Minas Tênis Clube-MG) e Kátia Alves (78kg, do BNB Clube de Fortaleza) foram prata, enquanto Nuana Silva (63kg, do Esporte Clube Pinheiros-SP), Fabiane Pires (52kg, do Judô Ivan Pena) e Beatriz Comanche (57kg, do Vasco da Gama-RJ) conquistaram o bronze. 

judo
Crédito: CBJ

No Vôlei de Praia, Duda e Ana Patrícia, do Praia Clube-MG, ficaram com a medalha de prata na etapa de Tepic, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia, competição que reuniu as 16 melhores duplas do planeta. Com o resultado, elas seguem na liderança do ranking mundial. 

volei de praia
Crédito: FIVB

No Atletismo, Caio Bonfim, do Centro de Atletismo de Sobradinho – CASO-DF conquistou a medalha de prata no importante meeting de Dudince, na Eslováquia, na marcha atlética. Ele completou os 35km em 2h27min30s, conseguindo índice para o Campeonato Mundial, que será em agosto, em Budapeste, na Hungria. Na mesma competição, Erica Sena, do Esporte Clube Pinheiros (SP), em seu primeiro torneio internacional após ter um filho, ficou em quinto lugar com 2h47min59s, também fazendo índice para o Mundial. 

atletismo
Crédito: Divulgação CBAt

No Badminton, Sânia Lima e Juliana Vieira, do Club Athletico Paulistano-SP, venceram quatro partidas e só foram eliminadas nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Polônia, competição que vale pontos para o ranking mundial. 

badminton
Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Na Esgrima, Alexandre Camargo, da Associação Mestre Kato (PR), foi o melhor atleta do país na etapa de Buenos Aires, Argentina, da Copa do Mundo de espada. Ele passou bem pela fase de grupos, com cinco vitórias em seis jogos, mas acabou eliminado na primeira rodada da chave principal.  Outros quatro brasileiros competiram, com boas vitórias na chave de grupos, mas sem avançar para o torneio principal após derrotas na fase preliminar: Fabricio Lazzarotto e Leopoldo Gubert, da Associação Mestre Kato-PR, e Richard Grunhauser e Leandro Seini, do Esporte Clube Pinheiros-SP. Por fim, Eduardo Gonçalves e Nicky Wu, ambos do Esporte Clube Pinheiros-SP, não passaram da primeira fase. 

esgrima
Crédito: Augusto Bizzi/FIE