CBC e Unicamp anunciam dois novos cursos de extensão

13, Março 2023
CBC e Unicamp anunciam dois novos cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de extensão, realizados pela parceria do CBC e UNICAMP, os quais são destinados aos Clubes Vinculados e Filiados Primários e Plenos e têm como objetivo oferecer conhecimentos atualizados sobre gestão de organizações esportivas e desenvolvimento de atletas, além de fornecer habilidades para a elaboração de projetos esportivos.

O curso "Formação Esportiva e Desenvolvimento de Atletas" ocorrerá entre os dias 11 de abril e 05 de maio, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de março. Esta é uma segunda oportunidade para quem não participou da primeira turma do curso em 2022.

Já o curso de "Organização e Gestão do Esporte com Foco em Projetos para Leis de Incentivo ao Esporte" é um novo curso, em atendimento às sugestões dos Clubes, feitas durante o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva. Este será realizado entre os dias 2 e 25 de maio, com inscrições abertas até o dia 25 de abril.

Estamos extremamente orgulhos pelo sucesso desta parceria com a UNICAMP. O primeiro curso obteve um ótimo resultado. A capacitação é um fator de alta relevância em todas as áreas e no esporte não é diferente. Por isso, nos empenhamos para trazer estes novos conteúdos alinhados às sugestões dos Clubes durante o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva. A intenção, além destes dois novos cursos, é trazer mais novidades, ainda em 2023” ressaltou Dr. Fernando Cruz, Vice-Presidente do CBC.

Estes dois primeiros cursos de 2023 são destinados aos Clubes Vinculados e Filiados Primários e Plenos, mas já estão sendo planejados os Cursos com oportunidade de participação dos Clubes Aspirantes, integrados ao Programa de Formação de Atletas, dentro da campanha válida até 31 de março de 2023.

A capacitação é uma tendência em todos os segmentos, e no esporte não é diferente. Os profissionais têm buscado cada dia mais fazer a ligação da parte prática com a parte teórica. Aqui temos uma iniciativa importantíssima para o esporte, a junção de uma entidade, o CBC, que trabalha com aqueles que são a base esportiva, os Clubes, e a UNICAMP, uma grande instituição, que é reconhecida internacionalmente por sua atuação acadêmica”, comentou Leandro Mazzei, Professor Doutor da Unicamp.

Aproveite essa oportunidade!

Mais informações sobre cada curso, clique aqui!