Presidente e Secretário Geral do CBC participam de Seminário do Esporte promovido pela LNB

17, Março 2023
Presidente e Secretário Geral do CBC participam de Seminário do Esporte promovido pela LNB

O Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Paulo Maciel, e o Secretário Geral  do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, compareceram ao Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”, organizado pela Liga Nacional de Basquete - LNB e pelo Lei em Campo. O evento teve como propósito a troca de ideias e experiências visando o desenvolvimento do esporte em todas as modalidades e estados do país.

O Seminário também reuniu outras autoridades e dirigentes do esporte nacional, incluindo representantes do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, e da Câmara dos Deputados Federal.

Paulo Maciel e Arialdo Boscolo foram convidados a integrar o painel “O Esporte e o Estado”, representando os Clubes Brasileiros, quando então debateram sobre a Lei Geral do Esporte, ao lado de representantes de diversas entidades que compõem o ecossistema esportivo nacional.

Durante o evento, os representantes do CBC discursaram sobre a importância do esporte para o desenvolvimento do país e compartilharam suas experiências e visões em frente a entidade representante dos Clubes no Brasil. Eles também destacaram a importância de investimentos governamentais no esporte e de parcerias público-privadas para o desenvolvimento sustentável do setor.

Agradeço à LNB pelo convite. A discussão sobre o desenvolvimento do esporte em todo o país é sempre muito importante. A LNB tem feito um excelente trabalho na formação do Basquetebol brasileiro, a grande maioria dos atletas da Seleção já tiveram passagem pela LDB e o NBB. A parceria entre o CBC e a LNB tem sido extremamente positiva e os resultados falam por si só. Continuaremos a apoiar iniciativas que visem formar atletas de excelência e fortalecer o esporte brasileiro como um todo", declarou Paulo Maciel.

paulo maciel lnb
Paulo Maciel no Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”

Foi uma grande honra e responsabilidade representar os Clubes Brasileiros no painel "O Esporte e o Estado". Tivemos a oportunidade de discutir assuntos cruciais para o desenvolvimento do esporte nacional, como a Lei Geral do Esporte e todo ecossistema esportivo nacional. Foi uma troca enriquecedora de ideias e experiências. Ações como esta, contribuem significativamente para o avanço do esporte em nosso país” afirmou Arialdo Boscolo.

Arialdo Boscolo
Arialdo Boscolo, no Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”

O evento fez parte da programação do Jogo das Estrelas do NBB, e acontece no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, nos dias 16 e 17 de março.