CBI® - Copa Brasil de Wrestling reúne melhores lutadores do país

14, Março 2023
CBI® - Copa Brasil de Wrestling reúne melhores lutadores do país

Nos dias 11 e 12 de março, aconteceu o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® - Copa Brasil de Wrestling, no Centro Esportivo Mané Garrincha, Ginásio que pertence ao Centro Olímpico, em São Paulo/SP.

A competição realizada por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Wrestling – CBW e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, contou com mais de 30 Clubes, dos melhores lutadores do país.

A Seleção Brasileira que vai competir no Campeonato Pan-Americano, foi decidida neste CBI®, que encerrou a semana do Dia Internacional da Mulher e homenageou Aline Silva (Associação Mempodera e atual SESI/SP, integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC), única medalhista mundial brasileira entre homens e mulheres (2006, Mundial Júnior na Guatemala e 2014 Mundial Sênior no Uzbequistão), duas vezes atleta olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020) e recordista nacional de medalhas em Jogos Pan-Americanos (prata em Guadalajara 2011 e Lima 2019 e bronze em Toronto 2015).

Vencedores do Prêmio Clube Formador do Ano I do Ciclo Olímpico 2021-2024, foram os primeiros colocados no CBI® - Copa Brasil de Wrestling. O Clube Campestre/PB, foi o campeão no Masculino, e o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo - SP, levou a primeira colocação no Feminino.

Confira o resultado completo do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® - Copa Brasil de Wrestling Sênior 2023/2024.