Colegiado de Direção do CBC aprova os valores destinados aos Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09-B (Eixo MEE)

9, Março 2023
Colegiado de Direção do CBC aprova os valores destinados aos Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09-B (Eixo MEE)

Após a nomeação de Magic Paula e Rebeca Andrade para representarem o gênero feminino no Colegiado de Direção do CBC, foi realizada a primeira reunião do ano nesta data (09/03), para definição da composição financeira dos projetos que serão apresentados pelos Clubes participantes do Ato Convocatório nº 09-B (Eixo MEE – Materiais e Equipamentos Esportivos).

O Ato Convocatório nº 09-B vai beneficiar, com apoio financeiro, 2 (dois) Clubes Filiados Plenos (que têm sede e instalações próprias) para aquisição de materiais e equipamentos esportivos; e 04 (quatro) Clubes Filiados Primários para aquisição de materiais esportivos.

Ao todo, foram habilitados 06 (seis) Clubes que manifestaram interesse e atenderam aos requisitos dispostos no referido chamamento:

1. Associação Brasileira de Esportes e Lazer - Abel Moda Vôlei (SC)

2. Associação Cultural e Esportiva de Catanduva (SP)

3. Clube Social da Unidade de Vizinhança nº 01 (DF)

4. Caxangá Golf Country Club (PE)

5. Fluminense Football Club (RJ)

6. Suzano Esporte Clube (SP)

O resultado da definição dos valores foi referendado pelo Presidente do CBC nesta data e se encontra disponível para consulta em nosso site, juntamente com os critérios estabelecidos. Acesse aqui.

A próxima fase de formalização será o preenchimento e envio dos projetos pelos Clubes até o dia 24 de março de 2023.

Importante destacar que foram atualizadas as listas de materiais esportivos e uniformes pelas Confederações e Ligas Nacionais.

Além de naturais atualizações nas especificações de itens, para fins de aprimoramento e de forma a contemplar as mais específicas necessidades dos Clubes no processo de formação esportiva dos seus atletas, sempre com foco na obtenção de melhores resultados (meritocracia), também foram incluídos novos itens pelas Confederações/Ligas Nacionais .

As listas atualizadas se encontram publicadas no site do CBC em https://www.cbclubes.org.br/relacao-de-materiais-e-uniformes-edital-9.

Cabe aos Clubes participantes a consulta para escolha prévia de quais os itens irão compor os projetos.

Para tanto, no próximo dia 14 de março o CBC realizará Oficina de Capacitação com os Clubes contemplados, para esclarecimentos de dúvidas e orientações quanto ao preenchimento do projeto na plataforma Comitê Digital. Fique atento!