100% das Confederações e Ligas Nacionais passam a integrar campanha pelo fortalecimento do Programa de Formação de Atletas

10, Março 2023
o Badminton e a Esgrima, apoio ao fortalecimento do Programa de Formação de Atletas

O movimento pelo fortalecimento do Programa de Formação de Atletas, passa a ter a participação total de Confederações e Ligas Nacionais parceiras do CBC, após a publicação das notas oficiais da Confederação Brasileira de Badminton-CBBd e da Confederação Brasileira de Esgrima – CBE.

Essa decisão da CBBd e a CBE, junto com as outras Confederações e Ligas Nacionais parceiras, é de extrema importância, pois objetivam o crescimento da Rede Nacional de Clubes Formadores, com 100% dos Clubes que participam de Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, garantindo assim o apoio nas competições do Calendário 2023/2024.

A partir destas ações, todos os Clubes que participam de CBI®, deverão estar cadastrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC, integrados minimamente como “Clube Aspirante”, para fazer parte das competições.

É importante lembrar que a Campanha para integração dos Clubes Aspirantes, termina no próximo dia 31 de março, esta que oferece benefícios exclusivos como passagens aéreas para participação em um CBI® com o mesmo número de passagens dos Clubes Vinculados e Filiados de acordo com o limite base do Plano de Trabalho da Competição Principal, ou quatro passagens em outro CBI do Plano de Trabalho Complementar (categorias de base), vaga em dos cursos de extensão da UNICAMP e participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

Com a proximidade do encerramento da campanha, ressaltamos o papel fundamental das Confederações e Ligas Nacionais parceiras do CBC, no trabalho de integração dos Clubes ao Programa de Formação de Atletas, visando garantir o apoio a cada Esporte que administram. Existe muito trabalho à frente!

Se o seu Clube ainda não é integrado, clique aqui e saiba como participar!