Clubes poderão cadastrar novos usuários para inserção de fotos em CBI®

7, Março 2023
Clubes poderão cadastrar novos usuários para inserção de fotos em CBI®

Conforme amplamente divulgado, O CBC publicou em novembro de 2022 a Resolução da Diretoria - RD nº 007/2022 - CBI, que trata da comprovação da utilização do Selo de Formação de Atletas em Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®.

De acordo com a RD nº 007/2022, todos os Clubes participantes de CBI®, sejam filiados, vinculados ou aspirantes, devem fotografar com boa qualidade todos os atletas e membros da comissão técnica posicionados à frente do backdrop de cada competição, demonstrando com nitidez a utilização do Selo de Formação de Atletas. Essas fotos devem ser apresentadas na Plataforma Comitê Digital do CBC, no prazo de 7 dias após o encerramento do CBI®.

Para inserir as fotos na Plataforma Comitê Digital, os Clubes devem acessar a seção CDC - Cadastro Geral de Clubes, selecionar as abas Programa de Formação de Atletas, Fotos CBI e localizar o CBI® em questão.

Para facilitar essa demanda, o CBC lançou uma nova funcionalidade na plataforma, permitindo que os Clubes cadastrem usuários exclusivos para essa finalidade, assim os profissionais que estiverem acompanhando as equipes nas competições, poderão acessar a plataforma e fazer a inserção de fotos. Para isto, basta cadastrar estes usuários, que serão exclusivos e terão acesso somente para esta função, na aba “Responsáveis CDC”.

Lembrando que o envio das fotos também pode ser feito via mobile. O aplicativo está disponível no site do CBC, na seção Formação de Atletas, Manuais da Marca e APP - Inserção de Fotos do Selo de Formação de Atletas. Os Clubes podem apontar a câmera do celular para o QR Code e acessar o aplicativo.

qer