Clubes pelo mundo: Pódios e resultados importantes no caminho até Paris 2024

6, Março 2023
Clubes pelo mundo: Pódios e resultados importantes no caminho até Paris 2024

No judô, o Brasil conquistou uma medalha no Grand Slam do Uzbequistão, competição que valeu pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024. Giovani Ferreira, do Pinheiros, foi bronze na categoria até 90kg, com destaque para a vitória sobre o cubano Ivan Morales, número 5 do ranking mundial. Willian Lima, também do Pinheiros, em quinto lugar no peso 66kg, e Guilherme Schimitd, do Minas Tênis Clube, em sétimo na categoria até 81kg, conquistaram pontos importantes para o ranking.

judo
Crédito: Tamara Kulumbegashvili/IJF

No triatlo, Manoel Messias, do Sesi, ficou com a medalha de bronze na etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial. O resultado foi muito importante, pois chegou na frente de nomes como Leo Bergere, campeão mundial de 2022, e Hayden Wilde, medalhista de bronze nas Olimpíadas. A competição valeu pontos para o ranking mundial.

triatlo
Crédito: World triathlon

Na esgrima, o Brasil conseguiu bons resultados nas provas individuais do Campeonato Pan-Americano juvenil e cadete, na Colômbia. Foram três medalhas de bronze: Ricardo Pacheco, do Paulistano, no Florete, Erico Patto, do Pinheiros, no Sabre, e Eduardo Gonçalves, do Pinheiros, na Espada.

esgrima
Crédito: Acervo pessoal

No atletismo, Caio Bonfim, atleta do CASO-DF, conquistou pela 12ª vez a Copa Brasil da modalidade, realizada em Brasília (DF). O atleta, que esteve nas últimas três Olimpíadas, completou a prova dos 20km em 1h21min55s. No feminino, Gabriela de Souza Muniz, também do CASO, foi campeã com 1h39min29s. Nos 35km, título para Viviane Lyra, da Associação Fortes e Velozes-RJ, e Matheus Correa, da AABLU-SC.

atletismo
Crédito: CBAt

Ainda no atletismo, Ana Luisa Ferraz, da Orcampi-SP, foi campeã Universitária Júnior (NjCAA) dos Estados Unidos na prova do pentatlo em pista coberta. A competição foi realizada em Topeka, no estado do Kansas. Ela anotou 3.945 pontos na soma das seguintes provas: 60m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800m.

pentatlo
Crédito: Wagner Carmo/CBAt

No handebol, a seleção brasileira feminina venceu dois amistosos que fez contra a Áustria em jogos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos e o para o Campeonato Mundial. O primeiro por 35 a 30 e o segundo por 37 a 33. No elenco, entre muitas jogadoras que atuam na Europa, está Fernanda, do Clube Português do Recife.

handebol
Crédito: Arquivo/Miriam Jenske/COB

Na natação, Luiz Altamir, do Ideal Clube, conquistou o bronze nos 200m livre na etapa de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, do TYR Pro Sim, do Circuito Universitário americano. Ele completou a prova em 1min47s88.

natação
Crédito: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A conquista da Seleção Brasileira de Basquete, que está classificada para mais um Mundial, não é novidade. O Brasil e os Estados Unidos, se mantém sendo os únicos países a estarem em todas as edições da Copa do Mundo. A equipe do Brasil é composta por atletas de diversos Clubes integrados ao CBC, e a Confederação Brasileira de Basketball - CBB enviou uma carta em agradecimento ao CBC:

cbb