CBAt e CBG se juntam ao movimento para fortalecer o Programa de Formação de Atletas

10, Fevereiro 2023
CBAt e CBG se juntam ao movimento para fortalecer o Programa de Formação de Atletas

A Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt e a Confederação Brasileira de Ginástica-CBG, em entendimento à parceria para o crescimento e fortalecimento da Rede Nacional de Clubes, dentro do Programa de Formação de Atletas do CBC, publicaram notas oficiais, anunciando a obrigatoriedade de integração ao Programa, minimamente como “Clube Aspirante” para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®.

Ao todo 16 esportes já publicaram notas oficiais sobre a integração, que possibilita aos Clubes participantes de CBI® o acesso aos benefícios do Programa de Formação de Atletas. Apenas as Confederações Brasileiras de Badminton, Esgrima, Handebol, Judô e Vela, ainda não publicaram notas oficiais com estes critérios. Desta forma, para estes esportes, será mantido o apoio do Programa apenas para o único CBI® da categoria principal, até a integração total dos Clubes.

Os Clubes Aspirantes que se integrarem ao Programa de Formação de Atletas até 31 de março de 2023, terão benefícios exclusivos, que incluem passagens aéreas para participação em CBI®, vaga em um dos cursos de extensão da UNICAMP e participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação para o evento, como já divulgado no site do CBC.

Se o seu Clube participa de Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI e ainda não é integrado ao CBC, garanta os benefícios exclusivos da Campanha até 31 de março, cadastrando-se como Clube Aspirante. Clique aqui. 

Confira o vídeo sobre a campanha: