CBC e FENACLUBES em Audiência no Ministério do Esporte

9, Fevereiro 2023
Presidentes do CBC e da Fenaclubes no Ministério do Esporte

Nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, foram recebidos em Audiência agendada no Ministério do Esporte, o Presidente do Comitê Brasileiro dos Clubes-CBC, Paulo Maciel, e o Presidente da Confederação Nacional de Clubes-FENACLUBES, Arialdo Boscolo, para tratar de assuntos inerentes ao esporte e ao trabalho feito para consolidação da Rede Nacional de Clubes Formadores.

Os presidentes, assim como o Vice-presidente do CBC, Edson Garcia, foram recebidos pela Ministra do Esporte, Ana Moser, e seus assessores, além da Secretária de Esporte de Alto Desempenho, Marta Sobral.

Na ocasião foi enaltecido o trabalho realizado pelas duas entidades em prol do esporte no país, com âmbito na lei nº 13.756/18, que trata da execução dos recursos provenientes das loterias. Na oportunidade também foi discutida a realização do Fórum Nacional de Formação Esportiva, evento importantíssimo para o segmento esportivo e que está em fase de planejamento pelo CBC, com apoio da Fenaclubes.

Os dois Presidentes ressaltaram o apoio à gestão da atual ministra. “O CBC apoia e agradece a acolhida da Ministra Ana Moser, em Brasília, que já no início do seu mandato, fez questão de receber o CBC e a Fenaclubes, para tratar de assuntos importantes do esporte nacional”, declarou Paulo Maciel.

“A Fenaclubes fica honrada e agradecida pela abertura da agenda da Ministra Ana Moser, para a recepção das pautas inerentes ao fortalecimento da Rede Nacional de Clubes Formadores, estes que são entidades pilares do esporte em nosso país,” disse Arialdo Boscolo.

paulo maciel e ana moser
Paulo Maciel, Presidente do CBC e Ana Moser, Ministra do Esporte