Vôlei de Praia mostra que está cada vez mais preparado para Paris 2024

25, Novembro 2022
Vôlei de Praia mostra que está cada vez mais preparado para Paris 2024

O Vôlei de Praia do Brasil é um esporte que tradicionalmente conquista medalhas nas edições de Jogos Olímpicos, e tem se mostrado cada vez mais preparado para Paris 2024. São vários os fatores que contribuem para isso, sendo um deles, a realização de competições praticamente em todos os meses do ano.

Uma dessas competições são os Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®, eventos organizados pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. 

As duas últimas etapas, que inclusive marcaram o encerramento da temporada nacional 2022, foram disputadas na cidade de Niterói/RJ e contaram com a participação de 53 duplas no Masculino e 49 no Feminino.

O BNB Clube de Fortaleza-CE ficou com o título no Masculino com a dupla formada por Mateus e Adelmo. No Feminino, título também para as cearenses Carol Horta e Tory.

Confira a classificação final completa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – 14ª e 15ª etapa.

Sub 21 também em ação

As areias de Niterói/RJ também foram palco para o “desfile” da futura geração do Vôlei de Praia nacional. É que lá também foi disputada a quarta e última etapa de 2022 do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Sub 21.

No Masculino, o título ficou com o Aeroclube-RN, com a dupla Denilson e Isac. Já entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a dupla Nina e Carolina do Praia Clube-MG.

Veja a classificação final da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21.