Tiro Esportivo e Natação com novas competições essa semana

21, Novembro 2022
Tiro Esportivo e Natação com novas competições essa semana

A cidade de Recife/PE receberá a partir desta terça-feira (22), o Campeonato Brasileiro Interclubes- CBI® - Natação de Verão Juvenil - Troféu Carlos Campos Sobrinho, competição que vai até sábado, dia 26, e reunirá mais de 500 atletas de 96 Clubes, e faz parte de uma sequência que encerra a temporada da modalidade, até o dia 10 de dezembro. 

Este é mais um CBI® que contempla o Calendário 2022/2023, realizado por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA.

Depois de receber o Troféu José Finkel, em setembro, a capital pernambucana receberá o Troféu Carlos Campos Sobrinho, que será realizado no Parque Aquático Santos Dumont, a ser disputada em piscina de 50m.

Mais informações estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA.


Tiro Esportivo

A Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo - Tiro ao Prato e Carabina e Pistola - Categoria Principal, acontece entre os dias 23 e 27 de novembro na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Participarão da competição, que é realizada por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, mais de 2500 atletas de 60 Clubes, de 23 estados mais o Distrito Federal.

Ailton Patriota, Coordenador Técnico da CBTE, fez um balanço dos resultados obtidos nesta temporada dos CBI® de Tiro Esportivo. “A CBTE chega a esta Etapa com a sensação de dever cumprido neste ano pós pandemia. Tivemos um aumento de participações de nosso campeonato anual, ultrapassando inclusive o ano de 2019. Chegamos felizes e com novos desafios e já com uma vaga olímpica para Paris 2024, conquistada no último Campeonato Americano de Tiro, que ocorreu em Lima no Peru. O sentimento é de felicidade, além do aumento das participações. Tivemos um aumento do nível técnico de nossos atletas, o que nos proporciona uma sensação de dever cumprido”.

Patriota comentou ainda sobre a importância da parceria entre o CBC e a CBTE. “Esta parceria foi imprescindível para o aumento das participações dos atletas e surgimento de novos Clubes que antes não figuravam no quadro de medalhas. A exemplo de alguns Clubes do Nordeste, que a partir da parceria tiveram como participar dos CBI®, uma vez que as competições ocorrem no eixo sul/sudeste, e com isso, vêm brigando com outros já consolidados, que antes tinham a hegemonia nesta modalidade. O Tiro Esportivo, oferece ao país 14 possibilidades de medalhas que multiplicados por 03 (ouro, prata e bronze), são 42 medalhas disputadas. São mais de 60 Clubes espalhados pelo Brasil e este potencial precisa ser explorado”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI®de Tiro Esportivo - Carabina, Pistola e Tiro ao Prato será realizado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro no Rio de Janeiro/RJ e mais informações estão disponíveis no site da CBTE