Quatro Clubes terminaram o CBI® de Ginástica Rítmica de Conjunto empatados em primeiro lugar

30, Novembro 2022
Quatro Clubes terminaram o CBI® de Ginástica Rítmica de Conjunto empatados em primeiro lugar

Quem foi até Florianópolis/SC acompanhar o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Ginástica Rítmica de Conjunto com certeza não se arrependeu. Além de ver excelentes apresentações, a competição mostrou um grande equilíbrio entre os Clubes participantes.

Prova disso foi o resultado. Quatro Clubes terminaram a competição empatados na primeira colocação, com destaque para a região Sul do país que teve maioria nesse pódio.

A Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação e a Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau representaram o estado de Santa Catarina. O Grêmio Náutico União-RS e a Escola de Campeãs-ES foram os outros Clubes que conquistaram medalha de ouro na competição.

Acompanhe a classificação final completa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Ginástica Rítmica de Conjunto.

Hoje a competição de conjuntos se tornou uma “queridinha” dentro da Ginástica Rítmica, e por isso vem registrando crescimento a cada evento. Em 2021, foi registrada a participação de 274 atletas de 37 Clubes e este ano o número saltou para 377 atletas de 42 Clubes.

Ter um Campeonato Brasileiro só para os conjuntos é muito importante porque as ginastas já competiram nas disputas individuais durante o ano e agora os Clubes podem se dedicar à organização das coreografias de conjunto. O Brasil é um grande nicho de trabalho de conjunto. Nossas grandes conquistas são no conjunto, a exemplo das nossas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, a recente medalha em etapa de Copa do Mundo, a classificação para a Olimpíada e a campanha no último Mundial. Temos um histórico muito produtivo nos conjuntos. Então, há alguns anos foi criada essa competição para conjuntos, e isso é muito importante”, explicou Márcia Aversani, Coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica-CBG.

Confederação Brasileira de Ginástica-CBG e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já assinaram a renovação do Plano de Trabalho e para 2023 estão confirmadas a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto.