Projeto que moderniza a Lei Geral do Esporte é aprovado em Brasília/DF

6, Julho 2022
Projeto que moderniza a Lei Geral do Esporte é aprovado em Brasília/DF

Em Sessão Deliberativa Extraordinária realizada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (06), foi aprovada a importante modernização da Lei Pelé, que trará inúmeros benefícios para o segmento clubístico do nosso país.

paulo maciel na camara dos deputados

Antes da sessão, o Presidente da Câmara, Deputado Federal Arthur Lira, e o relator do PL 1153, Deputado Federal Felipe Carreras, receberam o Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, Paulo Maciel, juntamente com os presidentes de vários Clubes, a exemplo do Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Mario Bittencourt, do Fluminense Football Club-RJ e Flávio Martins Pimentel, Comodoro do Iate Clube de Brasília-DF. Além deles, participaram também o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil - COB, Paulo Wanderley Teixeira e demais dirigentes de Confederações e entidades representativas do esporte, todos com o objetivo de manifestar aos parlamentares a união e a necessidade de atualização da legislação. A conversa foi extremamente positiva, com significativa representatividade do segmento clubístico, o que contribuiu de forma significativa para a aprovação da Lei.
 

Felipe CarrerasOutro destaque foi a atuação do Deputado Federal Felipe Carreras, que vem desenvolvendo um brilhante e incansável trabalho em prol do esporte brasileiro, mais especificamente da formação de atletas dentro dos Clubes do nosso país. “Conseguimos unir Clubes de Futebol e de várias modalidades esportivas, todos em sintonia, em nome da atualização da Lei Geral do Esporte, da atualização da Lei Pelé, em nome do avanço, da modernização. A reunião foi muito boa. É difícil reunir tanta gente assim. Atletas, ex-atletas”, citou o Deputado e Relator do PL.

Após esta aprovação na Câmara, o próximo passo é a aprovação da Lei Geral do Esporte no Senado Federal, momento em que Clubes, CBC e entidades esportivas deverão se unir novamente para a aprovação e posterior promulgação da Lei. Por esse motivo é fundamental que presidentes de Clubes estejam em contato com os deputados federais e senadores dos seus estados, visando demonstrar a força do segmento clubístico, afinal, “juntos somos mais fortes”!