Polo Aquático da ABDA-SP imbatível em todas as idades

21, Novembro 2022
Polo Aquático da ABDA-SP imbatível em todas as idades

O encerramento do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Polo Aquático Sub 16 serviu mais uma vez para confirmar que a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA – SP é a equipe a ser batida, e isso vale para todas as categorias. A equipe do interior de São Paulo, que este ano venceu vários CBI® em categorias maiores, desta vez sagrou-se campeã no Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Polo Aquático – Sub 16.

A competição aconteceu nas piscinas do Club Athletico Paulistano-SP e contou com a participação de 12 equipes no Masculino e 4 no Feminino.

Na decisão do título Masculino, a ABDA-SP enfrentou o SESI Ribeirão Preto-SP, e em uma partida muito disputada, venceu pelo placar de 10 a 8. O terceiro lugar entre os homens ficou com o SESI São Paulo-SP, que enfrentou o Clube de Regatas do Flamengo-RJ e venceu por 11 a 10.

No Feminino, a ABDA-SP se destacou de novo. Na grande final, o confronto foi contra o SESI São Paulo-SP. Mais um jogo muito difícil e equilibrado e nova vitória da equipe bauruense, desta vez por 7 a 5. O terceiro lugar do Feminino ficou com o Clube de Regatas do Flamengo-RJ que ganhou do Esporte Clube Pinheiros-SP por 12 a 8.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Polo Aquático Sub 16

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Polo Aquático Sub 16 encerrou a temporada nacional de competições do esporte. Liga Nacional de Polo Aquático – PAB e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já possuem planos para as competições do ano que vem, por meio da assinatura do novo Plano de Trabalho para o Ano III do Ciclo Olímpico 2021-2024.