Muita emoção na apresentação dos vídeos do Prêmio Clube Formador 2021-2022

8, Novembro 2022
Muita emoção na apresentação dos vídeos do Prêmio Clube Formador 2021-2022

O Congresso Brasileiro de Clubes, evento que junto com o VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, compõe a 2ª Semana Nacional dos Clubes, evento organizado pela Confederação Nacional dos Clubes-FENACLUBES em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC , teve em sua noite de abertura oficial, a Cerimônia de entrega do Prêmio Clube Formador 2021-2022.

Os prêmios foram entregues aos melhores Clubes em cada esporte e gênero. Ainda devido a pandemia da Covid-19, alguns esportes não tiveram a realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® e devido a isso, os mesmos ficaram sem premiação. No entanto, em 31 esportes os Clubes foram homenageados e os presentes assistiram aos vídeos dos Clubes mostrando um pouco das suas conquistas.

Foi um momento de muita emoção e por este motivo, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC recebeu inúmeros pedidos para apresentar os vídeos novamente. E para atender a essa solicitação, o CBC apresentará a partir de hoje todos os vídeos transmitidos na cerimônia, publicados ao longo da semana.

Neste primeiro bloco apresentaremos os vídeos da ADC Bradesco-SP, Instituto Vitaliza-PE, Clube Campestre-PB, Clube dos Jangadeiros-RS e Associação Náutica Desportiva Veleiros do Sul-RS.

A ADC Bradesco-Associação Desportiva Classista-SP venceu no Basquetebol Feminino e apresentou o vídeo “É Muito Mais Que Esporte”. O prêmio foi recebido pelo Gerente do Departamento de Esportes, Rogério Curi.


Seguindo para o Nordeste, a homenagem será aos próximos dois Clubes. O Instituto Vitaliza-PE, ganhador do Handebol Feminino apresentou o vídeo “Propagando Valores e Transformando Vidas” e o presidente da entidade, Antonio Carlos Affini falou do prêmio.


Ainda no Nordeste, desta vez na Paraíba, para homenagear os vencedores do Wrestling Masculino. O grande campeão neste esporte foi o Clube Campestre-PB, com o vídeo “Formamos Campeões” também homenageado nas palavras do presidente Alex Antonio Marcolino de Araújo.


Seguindo para o Sul, a apresentação dos próximos vídeos desse primeiro bloco é dessa região do país. O Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre-RS venceu na Vela Masculina e o comodoro Pedro Antonio Pereira Pesce também se emocionou com a apresentação do vídeo “O Lar de Campeões”.


Na sequência foi a vez da Associação Náutica Desportiva Veleiros do Sul-RS. O vídeo apresentado foi “Despertando a Paixão pela Vela, Formando Novos Campeões”. O Clube venceu na Vela Masculino e quem recebeu o prêmio foi o Diretor Executivo, Moisés Lanzoni.


Nesta quarta-feira (9), o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC estará apresentando mais um bloco de vídeos e entrevistas dos Clubes vencedores do Prêmio Clube Formador 2021-2022. Não percam!