Grandes equipes do Polo Aquático nacional estarão reunidas em Bauru-SP para um grande CBI do esporte do calendário 2021/2022

1, Fevereiro 2022
Grandes equipes do Polo Aquático nacional estarão reunidas em Bauru-SP para um grande CBI do esporte do calendário 2021/2022

Acontece de 2 a 6 de fevereiro na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Polo Aquático, evento que faz parte do calendário 2021/2022 do esporte.

A competição acontecerá nas piscinas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA-SP e será disputada nos gêneros Masculino e Feminino. Nesta etapa estarão reunidos os Clubes da região Sudeste e em virtude da pandemia da Covid-19 e suas variantes, a presença de público será reduzida e os participantes deverão seguir os protocolos sanitários e apresentar comprovante de vacinação.

De acordo com o Gerente Executivo da Liga de Polo Aquático, Marcelo Ferreira, a expectativa para a realização desta competição está muito alta e os atletas estarão sendo observados para futuras convocações. “O Campeonato Brasileiro Interclubes®-CBI Sub-20 abre o calendário do Polo Aquático com uma alta expectativa. Os Clubes continuaram a se preparar física e tecnicamente, mesmo com o recesso de final de ano, treinando desde as primeiras semanas do ano para a competição, que servirá também de avaliação e monitoramento da comissão técnica para formar o elenco de atletas que farão parte da Seleção Brasileira sub-20”.

Quem derruba o time feminino da ABDA-SP?

Na última edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Polo Aquático, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos-SP levou o título no Masculino.

Já no Feminino, a ABDA-SP é tri e venceu as edições de 2018, 2019 e 2021 (lembrando que em 2020 não foi realizada nenhuma competição devido à pandemia) e por isso vai em busca do tetracampeonato.

Marcelo Ferreira destacou a importância da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. “A parceria com o CBC tem sido fundamental para viabilizarmos a execução dos campeonatos, pois os clubes ainda sofrem com os impactos financeiros decorrentes da pandemia. Desta maneira, mantemos os atletas motivados e os clubes com a intenção de continuar investindo na modalidade” finalizou.