Fim da primeira etapa do grupo A do CBI® - LDB 2022 marca forte equilíbrio entre as equipes

2, Agosto 2022
Fim da primeira etapa do grupo A do CBI® - LDB 2022 marca forte equilíbrio entre as equipes

O mês de julho chegou ao fim, assim como a primeira etapa do grupo A do CBIâ - Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub 22. A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete-LNB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

A exemplo do que aconteceu no grupo B, as partidas do grupo A foram marcadas pelo equilíbrio e das onze equipes do grupo, pelo menos 7 estão com chances de classificação para a etapa final que acontecerá no próximo mês de setembro.

Ao término desta primeira etapa, o Esporte Clube Pinheiros-SP e o Praia Clube-MG foram as equipes que mais se destacaram com aproveitamento de 100%, seguidos de perto por São José Desportivo-SP e Clube de Regatas do Flamengo-RJ que perderam apenas um jogo nesta primeira etapa. Confira o resultado parcial do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB Sub 22 – Grupo A

Enquanto não começa a temporada 2022-2023 do Novo Basquete Brasil-NBB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete está sendo o grande atrativo para “os amantes da bola laranja”, e com certeza será possível ver, num futuro bem próximo, atletas que hoje estão em atividade se destacando jogarem não só no NBB, como em outras Ligas pelo mundo afora. Essa é a opinião do Diretor Técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul, que também destaca a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, como de fundamental importância não somente para o aparecimento dos futuros atletas, mas também para o desenvolvimento geral do esporte. “Ao longo dos anos, a LDB vem revelando muitos atletas para o NBB e também para grandes Ligas no exterior. LNB e CBC são duas entidades que possuem um DNA voltado para o crescimento dos Clubes e a sinergia é muito grande. O Brasil é um país com dimensões continentais e os recursos que o CBC oferece para o custeio das passagens aéreas, torna possível esse confronto entre clubes de todos os cantos do país, o que acelera demais o desenvolvimento de atletas, técnicos e árbitros”, concluiu.

A segunda etapa do CBIâ - Liga de Desenvolvimento de Basquete já tem data e locais para acontecer. O grupo A começa no dia 21 deste mês e os jogos acontecerão no ginásio do Esporte Clube Pinheiros-SP. Já o grupo B joga a partir do dia 24, no Club Athlético Paulistano-SP.