Competição com novos talentos do Remo atualiza ranking da modalidade

10, Dezembro 2021
Competição com novos talentos do Remo atualiza ranking da modalidade

As raias da Ilha do Pavão no Rio Grande do Sul/RS foram o cenário do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Remo. A competição disputada nos gêneros Masculino e Feminino reuniu 89 atletas sendo 54 no Masculino e 35 no feminino, representando 5 estados do país.

Apesar de ser um evento da categoria Jovens, a competição levou para as águas gaúchas vários atletas já experientes no cenário nacional e após excelentes resultados alcançados pelo Clube de Regatas Guaíba de Porto Alegre – RS no Masculino e o Clube de Regatas do Flamengo – RJ no Feminino, o ranking da modalidade por Esporte e por Gênero foi atualizado e manteve a equipe carioca na primeira colocação em ambos os gêneros.

A presidente da Confederação Brasileira de Remo – CBR, Magali Moreira, informou que a competição de Jovens Talentos no Remo é muito importante para o futuro da modalidade e a expectativa para 2022 é que aumente o número de participantes graças à parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. “O evento “Jovens Talentos” é muito importante para a formação da equipe de remo de base e vimos muitos atletas participando da sua primeira competição nacional. Para 2022 com o retorno do apoio do CBC aos clubes filiados, esperamos aumentar a quantidade de atletas inscritos e retomar o calendário completo da modalidade”.
 

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.