Clube do Piauí lidera o ranking de Badminton por Esporte e por Gênero

11, Março 2022
Clube do Piauí lidera o ranking de Badminton por Esporte e por Gênero

Foi realizado no ginásio do Recreio da Juventude na cidade de Caxias do Sul-RS, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Badminton Masculino e Feminino.

A competição que reuniu mais de 300 atletas de 12 estados, contou com a participação de 43 Clubes e a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, a equipe Joca Claudino Clube de Esportes-PI foi a grande campeã tanto entre os homens como entre as mulheres e por isso continua na liderança do Ranking por Esporte e por Gênero do Badminton após a realização de mais esta etapa.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Badminton é uma parceria que envolve a Confederação Brasileira de Badminton – CBBd e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. O presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, destacou que são através de competições como esta que é possível atletas de todas as partes do país realizarem intercâmbios e ainda aprimorarem sua parte técnica. “Através deste tipo de competição consolidamos o Badminton como uma das modalidades que mais cresce no país, e damos oportunidade para atletas de todas as regiões participarem, gerando assim um intercâmbio técnico que contribui para a evolução do atleta”.

 

Os resultados deste Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI atualizaram o ranking da modalidade por Esporte e por Gênero.