CBI® de Nado Artístico Júnior e Sênior no Rio de Janeiro/RJ

15, Novembro 2022
CBI® de Nado Artístico Júnior e Sênior no Rio de Janeiro/RJ

O Parque Aquático Júlio de Lamare no Rio de Janeiro/RJ é um dos mais tradicionais espaços no país para a disputa de competições aquáticas e a partir desta quarta-feira (16) será o palco do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Nado Artístico Júnior e Sênior.

A competição reunirá os principais Clubes e atletas do país. A futura geração estará em ação na competição Júnior, enquanto que os principais nomes do esporte disputam a competição Sênior. Ao todo 18 Clubes, sendo 9 em cada categoria, estarão disputando a competição e representando 5 estados. O Clube de Regatas do Flamengo-RJ busca manter a hegemonia já que na edição de 2021, a equipe rubro-negra venceu tanto no júnior como no sênior.

A Supervisora de Nado Artístico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, Juliana Dias, não esconde a alegria da entidade pela realização de mais este CBI®. “Estamos muito felizes e animados porque esta é a primeira versão 100% presencial pós pandemia. Conseguimos reunir 93 atletas de 5 estados diferentes em 4 dias de campeonato novamente no Parque Aquático Júlio de Lamare. Todos são clubes excelentes, e por isso tenho certeza que será uma competição super acirrada”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Nado Artístico Júnior e Sênior vai ser disputado até sábado (19) e encerra a temporada 2022 de competições nacionais. A CBDA informou que durante a competição, será disputada uma etapa com prova específica que servirá como seletiva para a convocação da Seleção Brasileira Júnior do ano que vem.

Mais informações sobre a competição poderão ser conferidas também no site da CBDA.