CBI® coloca frente a frente a nova geração do Voleibol Masculino

4, Julho 2022
CBI® coloca frente a frente a nova geração do Voleibol Masculino

Até o próximo dia 8, acontece em Campinas, interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro Interclubes- CBI® de Voleibol Masculino Sub 21 - etapa Única, evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

A competição reunirá 12 equipes de diversos estados do país e terá um “tempero” extra para os mais de 130 atletas que estarão em quadra. É que os jogos estarão acontecendo no Ginásio do Taquaral, que é a casa do Brasil Vôlei Clube. Para quem não conseguiu identificar, trata-se do Vôlei Renata, equipe que tem em seu plantel nomes como os levantadores Everaldo e Demian Gonzáles, o ponteiro Adriano, o central Barreto, entre outros, todos sob o comando do experiente técnico argentino Horácio Dileo.

E como se não bastasse a observação daqueles jogadores que ainda estão em atividade, a nova geração que estará participando do CBI® também vai estar sendo observada por campeões olímpicos.

O ex-levantador Maurício Lima, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992 e Atenas 2004 e o ex-central, André Heller, também ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, hoje atuam nos bastidores do Vôlei Renata e por isso estarão atentos à nova geração de atletas que estará participando deste CBI®.

"Disputar um torneio de nível nacional, com a chancela da CBV e do CBC, vale ouro para o processo de formação. Ficamos muito felizes e orgulhosos em abrir nossa estrutura para que os jovens talentos possam ter esse intercâmbio técnico e tenham essa experiência de jogar em alto nível, num campeonato nacional. Tenho certeza que será uma semana de vôlei da melhor qualidade", comentou Maurício Lima.

Na avaliação de André Heller, competições deste nível fazem parte do desenvolvimento dos jovens atletas. “O Vôlei Renata tem como visão o relacionamento profundo e integral com o esporte, e nossos três pilares - equipe profissional, categorias de base e esporte educação, demonstram essa prática no dia a dia. Receber um CBI é a materialização da nossa cultura esportiva, e o que percebemos como ideal esportivo no nosso país! Além de promover o esporte como ferramenta de educação e experiência, na formação dos atletas, a competição ocupa papel determinante no desenvolvimento destes jovens!", finalizou André Heller que ocupa a função de Embaixador e Coordenador do Projeto Vôlei Renata, além de ser um dos membros do Colegiado de Direção do CBC.

Para aqueles que não podem estar presentes em Campinas/SP para ver de perto o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Voleibol Masculino Sub 21 – etapa Única, o Vôlei Renata anuncia que fará a transmissão dos jogos na página da equipe no Facebook.