Rebeca Andrade, atleta do ano premiada pelo COB é a nova integrante do Colegiado de Direção do CBC

3, Fevereiro 2023
Rebeca Andrade, atleta do ano premiada pelo COB é a nova integrante do Colegiado de Direção do CBC

Trazendo toda a representatividade feminina e dos jovens atletas, Rebeca Andrade é a mais nova integrante do Colegiado de Direção do CBC.

Rebeca é atualmente atleta de Ginástica Artística do Clube de Regatas do Flamengo-RJ. Com um feito histórico na última edição da olímpiada (Tóquio 2020), a jovem atleta conquistou o ouro na prova de saltos. Além disso, Rebeca também levou a prata no individual geral, sagrando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas. Além disso, é também a primeira latino-americana medalhista e campeã olímpica na Ginástica Artística feminina.

Desde então, Rebeca Andrade vem reafirmando todo seu talento no esporte. Em 2021, ampliou seus feitos históricos, e no Mundial realizado em Kitakyushu, tornou-se a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição do torneio, levando o ouro na prova de saltos e prata nas barras. Em 2022, se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro na categoria individual geral, feito que também a tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã mundial em duas categorias distintas.

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, Rebeca Andrade, recebeu o título de Melhor Atleta de 2022, no Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil-COB. Além disso, em votação popular, a atleta recebeu o Prêmio Inspire, que tem como objetivo exaltar e enaltecer as mulheres que são inspiração para outras pessoas, tanto pelo que fazem nas competições, mas também pelo comportamento no dia a dia.

Conforme divulgado pelo CBC, no último mês de janeiro, com a vinda de Magic Paula para o Colegiado de Direção, o CBC vem buscando o equilíbrio de gêneros na composição do Colegiado, e com a nomeação de mais uma atleta, completa o número de integrantes previsto em seu Estatuto Social.

O Colegiado de Direção é o órgão independente que avalia, classifica e aprova o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos lotéricos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.

Além de Rebeca Andrade e Magic Paula, os integrantes do Colegiado de Direção do CBC são: Cézar Roberto Leão Granieri – como Coordenador, Ali Tarbine, Humberto Panzetti, Paulo Movizzo e os atletas André Heller (campeão olímpico - Voleibol), Emanuel Rego (campeão olímpico - Vôlei de Prata), Lars Grael (medalhista olímpico - Vela).

Para mais informações acesse a página do Colegiado de Direção do CBC.