Em nota oficial, PAB e CBB fortalecem parceria com o Programa de Formação de Atletas do CBC

30, Janeiro 2023

Da mesma forma que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA e a Confederação Brasileira de Wrestling-CBW, a Confederação Brasileira de Basketball-CBB e a Liga de Polo Aquático – PAB, instituíram a obrigatoriedade de integração ao Programa de Formação de Atletas do CBC, minimamente como Clube Aspirante, para participação em CBI® do Calendário 2023/2024.

Desta forma, essas entidades conseguem somar ações e mecanismos favoráveis para desenvolvimento do esporte, demonstrando para toda a comunidade esportiva a pavimentação para um esporte olímpico orgânico, com plena interação entre as instituições do Sistema Nacional do Desporto – SND. O objetivo é claro, de que os Clubes que desenvolvem esportes olímpicos, participantes do sistema Confederativo e consequentemente de CBI®, também venham a fazer parte do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Vale lembrar que o Clube Aspirante, é isento de mensalidade, além disso, dentro de campanha lançada pelo CBC, que vai até 31 de março de 2023, ainda têm direitos a benefícios que incluem passagens aéreas para participação em CBI®, vaga em um dos cursos de extensão da UNICAMP e participação no Fórum Nacional de Formação Esportiva com duas passagens aéreas, hospedagem e alimentação para o evento. Saiba mais

Cabe ressaltar e aplaudir, publicamente, estas entidades parceiras do CBC, pois, com estas ações, dão o exemplo do verdadeiro espírito de cooperação mútua, contando com mais benefícios para o desenvolvimento destes esportes e para os Clubes, repercutindo positivamente em todo o Sistema Esportivo.

Confira na íntegra as notas oficiais da CBB e da PAB: