Nota de Pesar – Roberto Dinamite

9, Janeiro 2023
Nota de Pesar – Roberto Dinamite

É com profundo pesar que o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC se solidariza com o falecimento de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, ex-atleta de Futebol, aos 68 anos de idade, na manhã deste último domingo (8).

Roberto Dinamite foi destaque do Club de Regatas Vasco da Gama-RJ, filiado ao CBC, e teve passagens pelas equipes do Barcelona (Espanha), Portuguesa-SP e Campo Grande-RJ.

Durante sua passagem pelo Vasco da Gama, Dinamite se tornou um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, marcando 109 gols em 191 jogos. Além disso, ele também ajudou o Vasco da Gama a conquistar três títulos estaduais e uma Copa do Brasil. O ex-jogador também passou pela Seleção Brasileira, onde disputou ao todo 13 jogos e marcou sete gols.

Roberto Dinamite se aposentou como jogador em 1988 e, após isso, se dedicou a carreira política. Ele foi eleito vereador pelo município do Rio de Janeiro e, mais tarde, Deputado Estadual.

De 2008 a 2014, Roberto Dinamite presidiu o Vasco da Gama, Clube do qual se tornou um ídolo.

Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Sua morte foi lamentada por muitos fãs e personalidades do esporte.

A Diretoria do CBC expressa seus pêsames aos familiares, amigos e a toda comunidade do esporte brasileiro pela perda.