Magic Paula no Colegiado de Direção do CBC

3, Janeiro 2023
Magic Paula no Colegiado de Direção do CBC

O Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, conta com uma nova integrante, Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula. O Colegiado de Direção é o órgão independente que avalia, classifica e aprova o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.

Além de toda sua experiência no esporte, como atleta olímpica e na gestão esportiva, Magic Paula, trará a representatividade das mulheres para o Colegiado.

Considerada uma das melhores jogadoras que o basquetebol produziu, Magic Paula (em referência ao jogador americano Magic Johnson), é a atleta mais nova da história a ter sido convocada para a seleção brasileira adulta, com 14 anos, em 1976. Disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e Atlanta 1996, além de três edições dos Jogos Pan-americanos e seis campeonatos mundiais.

Após se aposentar das quadras em 2000, atuou como gestora no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, por 10 anos. Paula fundou o Instituto Passe de Mágica em 2004, oferecendo atividades, sobretudo esportivas, a crianças e adolescentes com vulnerabilidade social. Em 2005, passou a integrar o Hall da Fama do basquetebol feminino e, em 2013, entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Entre 2021 e 2022 atuou como vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB e vem desempenhando importante papel na gestão do esporte no país.

Além de Paula, os integrantes do Colegiado de Direção do CBC são: Cézar Roberto Leão Granieri – como Coordenador, Ali Tarbine, Humberto Panzetti, Paulo Movizzo e os atletas André Heller (campeão olímpico - Voleibol), Emanuel Rego (campeão olímpico - Vôlei de Prata) e Lars Grael (medalhista olímpico - Vela).

Buscando o equilíbrio de gêneros na composição do Colegiado de Direção, em fevereiro, estaremos divulgando a nomeação de mais uma atleta, completando o número de integrantes previsto no Estatuto Social do CBC.

Para mais informações acesse a página do Colegiado de Direção do CBC.