Ana Moser é empossada como Ministra do Esporte

4, Janeiro 2023
ana moser

Nesta quarta-feira (04) foi realizada a posse da nova Ministra do Esporte, Ana Moser, ex-atleta olímpica do Voleibol, medalhista de ouro e prata. Estiveram presentes na cerimônia o Presidente do CBC, Paulo Maciel e o Vice-Presidente Administrativo, Edson Garcia.

Ana Moser é considerada uma grande liderança no esporte brasileiro e já deu importantes contribuições para o desenvolvimento do esporte no país. A atual Ministra do Esporte, também já fez parte do Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC (2014-2017), que é o órgão independente que avalia, classifica e aprova o enquadramento dos projetos esportivos a serem beneficiados por recursos oriundos da Lei 13.756/2018, destinados à formação de atletas.

Espera-se que a nova Ministra do Esporte traga grandes avanços para o esporte no Brasil e ajude a elevar o país a um patamar ainda mais competitivo no cenário esportivo internacional. Em seu discurso de posse, Ana Moser disse que está comprometida em trabalhar pela promoção do esporte no Brasil e em dar mais oportunidades para os atletas brasileiros. "Estou muito honrada com esta oportunidade de servir ao esporte brasileiro como Ministra de Estado. Vou trabalhar incansavelmente para promover o esporte e dar mais oportunidades para os atletas do nosso país".

Paulo Maciel parabenizou a ministra e comentou sobre sua posse. "Parabéns à Ana Moser pela sua posse como Ministra do Esporte. Como atleta olímpica medalhista e liderança no mundo esportivo, tenho certeza de que ela trará uma visão inovadora e comprometimento para o desenvolvimento do esporte no nosso país. É uma grande honra para o CBC ter tido Ana Moser como membro do Colegiado de Direção. O Comitê Brasileiro de Clubes já se colocou à disposição para trabalharmos juntos em prol do esporte brasileiro".

Edson Garcia, também comentou sobre a nova ministra e as expectativas de seu mandato. "Sua liderança e experiência serão fundamentais para promover o esporte e dar mais oportunidades para os atletas brasileiros. A proposta da futura Ministra deverá ter mais sucesso com o apoio do segmento clubístico. Por isso, estaremos apoiando a gestão da nova Ministra, em prol do fortalecimento do esporte em nosso país".

ana mozer
Paulo Maciel, Presidente do CBC, Ana Moser, nova Ministra do Esporte, e Edson Garcia, Vice-Presidente Administrativo do CBC