Iate Clube de Brasília-DF recebe o CBI® - Classe Optimist de Vela Sub 16

4, Janeiro 2023
Iate Clube de Brasília-DF recebe o CBI® - Classe Optimist de Vela Sub 16

Mais de 230 velejadores de 15 Clubes, de 9 estados participam do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® - Classe Optimist de Vela, que acontece no Iate Clube de Brasília-DF, na Raia Norte do Lago Paranoá, entre os dias 4 e 15 de janeiro.

O Clube sedia pela quarta vez, este que é o principal evento da base da Vela no Brasil e que já revelou atletas campeões olímpicos.

O Campeonato é o primeiro evento seletivo para formar a Seleção Brasileira que representará o país nos campeonatos internacionais da classe.

A Classe Optimist é uma das mais praticadas na Vela mundial por ser uma categoria de introdução à modalidade. O barco de 2,34m é fácil de tocar e oferece segurança para os jovens, aprender as principais funções de um monotipo. Além de ser um barco de iniciação à Vela e de excelente custo-benefício, o formato impede velocidades elevadas.

O CBI® - Classe Optimist de Vela Sub 16 é realizado por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Vela-CBVela e o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, e faz parte da programação do Calendário 2022/2023 de CBI®.