CBC executará grandes benefícios para os Clubes no ano de 2023. Fiquem atentos às responsabilidades

2, Janeiro 2023
CBC executará grandes benefícios para os Clubes no ano de 2023. Fiquem atentos às responsabilidades

O CBC planeja para o ano de 2023 um grande movimento em torno de seu Programa de Formação de Atletas, visando atender, em sua máxima extensão, o objetivo de “Universalizar a Formação de Atletas” no país, com os recursos das loterias que é destinatário, reunindo em torno de si os principais Clubes do país que desenvolvem os mais diversos esportes olímpicos.

A Rede Nacional de Clubes Formadores, constituída pelo CBC em todos os estados da federação, demonstra a força do nosso segmento, e nos impulsiona a trabalhar com engajamento e com o orgulho de ser CBC, para que cada dia mais nossa marca e imagem seja fortalecida, e venhamos a nos habilitar a receber novos recursos para o segmento.

A entrada dos Clubes Aspirantes, beneficiários de passagens aéreas, compõe importante ação de planejamento estratégico alinhada com este objetivo de massificar o alcance do Programa de Formação de Atletas do CBC em todo o país, com aumento significativo de Clubes participantes.

Para o ano de 2023, o CBC planeja, além de uma volumosa execução em Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, também a realização de eventos de formação esportiva em âmbito nacional, a exigir que um forte aparato operacional seja colocado em ação para aquisição de passagens aéreas.

Com o aumento do número de Clubes participantes e uma execução expressiva de recursos, torna-se ainda mais vital que as regras sejam cumpridas para que toda a engrenagem funcione, de modo que não se coloque em riscos os recursos das loterias sob a gestão CBC, até porque, como se sabe, somos fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União – TCU.

Pensando de forma antecipada e de modo a mitigar riscos, foi a editada a Resolução da Diretoria do CBC nº 008/2022, de 30 de dezembro de 2022, que reafirma a obrigação de todos os beneficiários de passagens aéreas adquiridas pelo CBC com recursos das loterias, pelo pagamento de eventuais multas geradas em razão de no-show, remarcação de bilhetes, cancelamento de voo, além de bagagens excedentes transportadas.

Confira-se o teor da Resolução:

Caso a entidade beneficiada não cumpra com o devido pagamento, será inscrita em cadastro próprio do CBC que registrará as entidades inadimplentes, na forma determinada pelo Tribunal de Contas da União-TCU, impedindo-as de receber benefícios do CBC, podendo também ficar suspensa de receber recursos de outras fontes, inclusive de Lei de Incentivo ao Esporte, bem como acarretando em perda de isenções fiscais.

O CBC trabalhará com todo o afinco pelos Clubes no ano de 2023, e conta com o compromisso dos Clubes para que possamos caminhar juntos, observando as regras e compromissos, e, assim, atingir nossos objetivos de formar atletas de alta performance e ídolos para a sociedade brasileira.