CBC - Comitê Brasileiro de Clubes integra Associação e Clube de Sergipe e chega a 100% dos estados brasileiros

5, Dezembro 2022
CBC integra Associação e Clube de Sergipe e chega a 100% dos estados brasileiros

Acabam de se integrar ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC a Associação Beneficente Tia Cida de São Cristovão-SE e o Club Sportivo Sergipe-SE. Com isso, o esporte em nosso país acaba de chegar a mais um marco histórico, com a contemplação do Programa de Formação de Atletas em 100% dos estados brasileiros.

A Associação Beneficente Tia Cida de São Cristovão-SE, primeira instituição a se integrar naquele estado, é uma importante instituição de Vôlei de Praia, de onde saíram atletas olímpicos como a Duda Lisboa, Tainá Bigi e Victória Lopes.

Maria Aparecida Santos Lisboa, mãe da atleta Duda, é uma das responsáveis pelo projeto, importante formador de Atletas do estado do Sergipe e que agora se soma ao CBC no desenvolvimento do esporte no país. Segundo Cida, "o CBC vem em um momento que o esporte precisa de muito apoio, principalmente o Vôlei de Praia, nosso esporte".

Além da Associação Beneficente Tia Cida de São Cristovão-SE, o CBC teve a chegada de mais uma importante instituição do Sergipe: o centenário Club Sportivo Sergipe.

O Club Sportivo Sergipe foi fundado em 17 de outubro de 1909, e desde então, tem acumulado conquistas no esporte. É presidido por Ernan de Araujo Sena, e firmou parceria com o CBC para o desenvolvimento da Ginástica Rítmica.

Thalyta Almeida, Responsável pela Ginástica Rítmica do Clube e pela integração ao CBC, comentou sobre a parceria. “Para nós é motivo de muita alegria ter o CBC - Comitê Brasileiro de Clubes como apoiador não só da Ginástica, mas dos esportes em nosso país. Esse apoio é muito importante para o nosso Clube”.