Tiro Esportivo encerra uma temporada marcada pelo equilíbrio

29, Novembro 2022
Tiro Esportivo encerra uma temporada marcada pelo equilíbrio

O Tiro Esportivo é mais um esporte que encerrou sua temporada nacional de 2022. No último final de semana, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC realizou a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro ao Prato e também de Carabina e Pistola.

A competição realizada no Rio de Janeiro/RJ contou com a participação de atletas de 27 Clubes no Tiro ao Prato. Já na competição de Carabina e Pistola, atletas de 23 Clubes disputaram o CBI®.

A Associação Esportiva Clube de Caça e Tiro Ribeiro de Santa Catarina no Masculino e o Caxangá Golf & Country Clube-PE no Feminino, ficaram com o título da etapa no Tiro ao Prato. Já na competição de Carabina e Pistola, o Clube de Tiro da AMAN-RJ ficou com o primeiro lugar tanto no Masculino, quanto no Feminino.

Confira a classificação completa da etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato  e de Carabina e Pistola.

Um dos grandes destaques da temporada nacional 2022 foi o crescente número de atletas mulheres participando das competições. Hoje a CBTE registra a participação de atletas com idades entre 16 anos (para as mais jovens) até atletas de 50 anos (para as mais experientes).

Outro ponto a destacar foi o equilíbrio verificado entre os Clubes e os atletas. O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, Jodson Edington, ressaltou o elevado nível técnico dos atletas brasileiros, de olho nas competições internacionais e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 “A temporada 2022 chegou ao fim com a certeza de que foi uma das melhores dos últimos anos. Tivemos etapas equilibradas, de excelente nível técnico, e que também serviram como preparação para os atletas, que defenderam as seleções brasileiras nas competições internacionais. Agora já estamos começando a mirar Paris 2024”.

O presidente da CBTE também destacou o apoio dos Clubes e do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC para a realização das competições. “Agradeço aos Clubes que sediaram as competições e a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que possibilitou a realização das etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE e o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já assinaram novos Planos de Trabalho e estão confirmados os Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® em 2023.