Começam as finais dos CBI® de Voleibol Sub 17 e do Basquetebol Feminino Sub 23

28, Novembro 2022
Começam as finais dos CBI® de Voleibol Sub 17 e do Basquetebol Feminino Sub 23

Seis Clubes disputam a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Voleibol Sub 17, que acontece no Rio de Janeiro/SP de 28 de novembro a 02 dezembro.

O Clube de Regatas do Flamengo-RJ, atual campeão do CBI® passou para essa fase e agora busca a permanência do título. Também estão na etapa final o Brasil Vôlei Renata-SP, Minas Tênis Clube-MG, Fluminense Football Club-RJ, Círculo Militar do Paraná-PR e Grêmio Náutico União-RS.

Disputam a Etapa Final do Feminino, além do Fluminense Football Club-RJ, Tijuca Tênis Clube-RJ, Recreio da Juventude-RS, Mackenzie Esporte Clube-MG e ADC Bradesco-SP.

A Coordenadora de Seleções de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, Isabelle Melo falou sobre o alto nível da competição. “Os Campeonatos Brasileiros Interclubes de Voleibol nesta temporada foram excelentes. Vimos um nível técnico altíssimo, com uma procura cada vez maior pela competição. Na fase final, temos os 3 melhores de cada classificatória e esperamos uma competição ainda mais disputada. Será muito interessante assistir esses novos confrontos e reavaliar os atletas em um momento de maior pressão. Esta fase certamente contribuirá para o desenvolvimento deles na modalidade e para o futuro do Voleibol brasileiro”.
 

Mais uma Etapa Final movimenta a semana

Acontece também o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 23 Feminino, recebido pela cidade de São José dos Pinhais/PR. A competição vai de 28 de novembro a 08 de dezembro, e recebe 11 Clubes, em um formato diferente de 2021.

As equipes participaram da primeira fase em Recife/PE confrontando a Conferência Simone x Conferência Suzete. Nessa etapa final, elas jogam dentro das suas respectivas Conferências, onde serão classificadas do 1º ao 11º lugar. As quatro primeiras equipes irão para a semifinal, e as demais equipes permanecem também na competição para a disputa de 5º ao 7º lugar e 8º ao 11º lugar.

Na primeira edição do evento em 2021, o Sport Club do Recife-PE sagrou-se campeão, seguido pelo São José dos Pinhais/Guaxo-PR em segundo, e em terceiro pela equipe do Foz Basquete-PR.

Alex Oliveira, Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Basketball-CBB, falou da importância da realização deste campeonato. “A realização desse CBI® é vital para o desenvolvimento do Basquetebol Feminino. Junto com a Liga de Basquete Feminino-LBF e os campeonatos estaduais, a CBB consegue manter um calendário anual que gera oportunidades aos profissionais do Basquetebol Feminino.  A expectativa é a melhor possível, e mais uma vez, com a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC estamos realizando uma competição com bons valores individuais e bom nível técnico”.

Tanto o CBI® de Voleibol Sub 17, quanto o CBI® de Basquetebol Sub 23 Feminino, são realizados por meio das parcerias entre o CBC e as Confederações de Voleibol (CBV) e de Basquetebol (CBB). E junto com outras competições, compõem o Calendário de CBI® 2022/2023, Ano II do Ciclo Olímpico 2021-2024.