A preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024 será tema de palestra no VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

24, Outubro 2022
A preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024 será tema de palestra no VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram bem complicados. A competição deveria ser realizada em 2020, mas devido à pandemia mundial da Covid-19, o maior evento esportivo do mundo foi transferido para o ano seguinte.

Apesar de todos os problemas, o Brasil continuou seu trabalho e quando se confirmou a competição para 2021, atletas brasileiros fizeram bonito e nosso país registrou sua melhor participação em uma edição de Jogos Olímpicos.

Do total de atletas brasileiros que foram para a Terra do Sol Nascente, 268, ou 88% foram representantes de Clubes Formadores do Programa de Formação de Atletas do CBC. Além disso, do total de 21 medalhas recebidas pelo Brasil, 15 foram conquistadas por Atletas de Clubes Formadores. Uma participação histórica do Brasil mesmo depois de tantos problemas em decorrência da pandemia.

E agora, faltando 640 dias para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, como está a preparação e o planejamento esportivo do Brasil para este evento, objetivando superar os números alcançados em Tóquio?

Este será o tema de uma das palestras do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes-FENACLUBES, integrando a 2ª Semana Nacional dos Clubes.
kenji saito cob

A palestra, que está programada para acontecer no dia 01 de novembro, será ministrada por Kenji Saito, atual Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do Comitê Olímpico do Brasil-COB, e certamente despertará muito a curiosidade nos participantes, uma vez que grande parte deles atuam nos Clubes Formadores de Atletas integrados ao CBC.

A palestra sobre o Planejamento Esportivo para os Jogos Olímpicos Paris 2024 é uma das atrações do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva. Mas tem muito mais e para conferir a programação completa do evento é só acessar o site do CBC.