Controle de dopagem e Programa de Formação de Atletas serão alguns dos temas do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

21, Outubro 2022
Controle de dopagem e Programa de Formação de Atletas serão alguns dos temas do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva

O VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, traz em sua programação, grandes e valiosos conteúdos, para a capacitação de seus participantes. Dentro disso, está a palestra “Controle de dopagem no país”, que será ministrada pela ex-atleta da Ginástica Artística e atual Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD/SEE. Logo em seguida, teremos uma análise acadêmica do Programa de Formação de Atletas, dirigida por Leandro Mazzei e Larissa Galatti, Professores Doutores da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp.

Luísa Parente foi a primeira ginasta artística a participar de duas olimpíadas -  Seul-88 e Barcelona-92. Luísa também possui em seu currículo a atuação como comentarista esportiva. Na gestão, já atuou no Clube de Regatas do Flamengo-RJ, atualmente é Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD/SEE, e trará toda sua experiência na atuação à  frente desta Secretaria, ministrando sobre o controle de dopagem em nosso país.

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, juntamente com a Unicamp, está promovendo um curso online sobre a Formação de Atletas. E os participantes do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva terão um “gostinho” do que é este curso. Leandro Mazzei e Larissa Galatti, trarão uma palestra sobre a Formação de Atletas, por meio de uma visão acadêmica, e ainda, explanarão sobre este curso, inédito dentro da comunidade esportiva.

Seu Clube em Foco!

Nas últimas edições do Seminário, os Clubes pediram uma maior participação nas atividades, e este ano está prevista a realização de espaços de conversas, interatividade e troca de experiência entre os participantes. Chegou o momento de você compartilhar ideias com outros Clubes, onde todos poderão ouvir e serem ouvidos. Oportunidade única para discutir “cases” e dividir experiências. E tudo acontecerá na programação “Espaços Livres” e “Espaços para Conversas”, previstos para os dias 31/10 e 02/11, amplamente divulgados em comunicados anteriores.

Ainda dá tempo de participar! Envie-nos sugestões de temas para que sejam incluídos nas programações. As propostas de temas de interesse do seu Clube podem ser enviadas para o e-mail: marketing@cbclubes.org.br.

Além disso, os participantes estão sendo convidados a levarem o “Seu Clube na Bagagem”. Reúna materiais que representem o seu Clube, como bandeiras, flâmulas, revistas, publicações, brindes, uniformes e outros, que poderão ser utilizados em atividades de interação e representatividade, entre os participantes.

O VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, acontece dentro da 2ª Semana Nacional dos Clubes, por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu.

Acesse a Programação do VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva.