Representantes do CBC recebem Secretários do Estado e do Município de São Paulo

26, Setembro 2022
Representantes do CBC recebem Secretários do Estado e do Município de São Paulo

O Presidente da Fenaclubes e Secretário Geral do Conselho Deliberativo do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, Arialdo Boscolo, juntamente com a Superintendente Executiva da Sede Campinas do CBC, receberam o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Thiago Milhim, e o Secretário do Município de São Paulo, Cacá Vianna. O objetivo do encontro foi discutir estratégias do Governo do Estado e do Município de São Paulo sobre as políticas públicas de fomento ao esporte.

Tanto o estado como a capital, são responsáveis por realizar e trazer grandiosos e expressivos eventos esportivos a níveis municipais, estaduais, nacionais e até internacionais. Além disso, São Paulo é o estado brasileiro com maior número de Clubes, e grande parte se concentra na capital. Por isso, a importância do encontro e alinhamento de ações, com o objetivo do fortalecimento e manutenção do esporte em todo estado.

Na ocasião Arialdo Boscolo, teve a oportunidade de falar sobre o Programa de Formação de Atletas do CBC, explanando as diretrizes e todo trabalho do Programa dentro dos seus 3 eixos: Recursos Humanos-RH, Materiais e Equipamentos Esportivos-MEE e Competições-CBI®, além da importante expressividade dos Clubes paulistas no desenvolvimento do esporte em nosso país.