Quem vai ficar com o título do CBI®-Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022?

26, Setembro 2022
Quem vai ficar com o título do CBI®-Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022?

Até dia 1 de outubro acontece, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros-SP, a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Liga de Desenvolvimento de Basquete-LDB, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete-LNB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Oito equipes estão em busca do título. São José Desportivo-SP e São Paulo Futebol Clube fazem o jogo de abertura da fase decisiva. Além deles, Club Athletico Paulistano-SP, Basquete Cerrado-DF, Sport Club Corinthians Paulista-SP, Bauru Basket-SP, Praia Clube-MG e o atual campeão, Esporte Clube Pinheiros-SP, também querem o lugar mais alto do pódio.

O Esporte Clube Pinheiros-SP leva para a quadra o status de campeão da última edição. Num jogo emocionante contra o Club Athletico Paulistano, no grande derby da capital, a equipe azul e preta venceu pelo placar de 70 a 61, ficando com o título da edição 2021, o quarto na história da LDB.

Nesta edição o Esporte Clube Pinheiros-SP busca o penta, mas, ainda que jogando em casa,  terá uma dura missão pela frente, uma vez que das oito equipes participantes, sete estarão participando, com seus times principais, da temporada 2022-2023 do Novo Basquete Brasil-NBB.

A etapa final promete muitas partidas emocionantes, e para quem tem interesse, a Liga Nacional de Basquete-LNB vai fazer transmissões dos jogos em seu canal no Youtube. Acesse o site e confira a tabela dos jogos e os locais de transmissão

Para quem gosta de acompanhar as análises e observações dos jogadores, vale a pena ler o artigo escrito pelo ex-atleta e atual técnico Gustavinho Lima. Ele aposta que nesta etapa final da LDB, os armadores das equipes é que farão a diferença. Será? Vale a pena a leitura.