A todo vapor! Oito CBI® agitam o esporte nacional nesta semana

22, Setembro 2022
A todo vapor! Oito CBI® agitam o esporte nacional nesta semana

Logo no início da semana começou na cidade de Curitiba/PR o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Voleibol SUB 17 Masculino - Etapa Classificatória B, que acontece nas quadras do Círculo Militar do Paraná-PR e vai até sexta-feira (23).

A cidade de Uberlândia/MG será palco de quatro competições, tendo como sede o Praia Clube-MG. Uma delas é a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes- CBI® de Tênis de Mesa Platinum, que receberá cerca 500 atletas de 92 Clubes, originados de 17 estados brasileiros, que disputarão entre as 47 categorias, do Infantil ao Absoluto, entre 21 e 25 de setembro. Mais informações sobre o Tênis de Mesa Platinum, poderão ser consultadas no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa-CBTM.

O Campeonato Brasileiro Interclubes- CBI® Basquete 3x3 Sub 15, 18 e 23, que também será recebido pelo Praia Clube-MG, acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro. Disputarão, ao longo dos 5 dias de jogos, 16 equipes no Sub 15, 17 no Sub 18 e 13 no Sub 23.

As piscinas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos-SP recebe entre os dias 21 e 25 de setembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Polo Aquático Sub 20. O Clube é o atual campeão do esporte na categoria Sub 20, tanto no Masculino, quanto no Feminino, e agora vai em busca de mais um título. Na disputa que reúne grandes Clubes do Polo Aquático nacional.

Tem competição também na Serra Gaúcha! A cidade de Caxias do Sul-RS recebe a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo - Tiro ao Prato, entre os dias 22 e 25 de setembro. A última etapa, realizada em agosto em Santa Luzia/MG, recebeu atletas de 10 estados mais o Distrito Federal, mesma expectativa para Caxias do Sul-RS.

“Subindo” para São Paulo/SP, o Esporte Clube Pinheiros será o palco do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® de Esgrima Adulto e Sênior, que acontece de 22 a 25 de setembro, segunda competição do esporte realizada neste ano no Calendário de CBI® 2022/2023. A primeira aconteceu no começo do mês de setembro, no Club Athletico Paulistano-SP, nas categorias Cadete e Juvenil.

Todas estas competições são resultado da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e as respectivas Confederações e Ligas. Nos esportes que iniciam CBI® nesta semana estão envolvidas a Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa- CBTM, Confederação Brasileira de Basketball-CBB, Liga Brasileira de Polo Aquático-PAB, Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE e Confederação Brasileira de Esgrima-CBE.