CBI® de Atletismo Sub 23 fechou convocação de atletas para o Sul Americano da categoria

21, Setembro 2022
CBI® de Atletismo Sub 23 fechou convocação de atletas para o Sul Americano da categoria

Mais de 650 atletas de todas as partes do país estiveram disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Atletismo Sub 23. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt, é resultado da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

No resultado geral, o SESI São Paulo-SP ficou com o título no Masculino, enquanto que a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão, conquistou o título entre as mulheres. Confira a classificação final completa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Atletismo Sub 23

Além das medalhas e redução de tempos, o CBI® também “ajudou” a Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt na convocação da Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em Cascavel/PR.

A CBAt anunciou a convocação de 79 atletas, sendo 39 do gênero feminino e 40 do masculino. Entre os convocados estão os campeões do CBI® e também garantiram vaga, os melhores colocados no ranking brasileiro da categoria, totalizando dois atletas por prova individual mais os integrantes dos revezamentos.

O Brasil vai em busca do bicampeonato do Sul Americano Sub 23 de Atletismo. Na edição do ano passado, o país conquistou 56 medalhas sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, terminando a competição com o título geral.

Acesse o site da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt e confira a lista de atletas convocados para o Sul Am Sub 23 de Atletismo.