Esporte Clube Pinheiros-SP conquista título do CBI® Sub 19 de Basquetebol Masculino

20, Setembro 2022
Esporte Clube Pinheiros-SP conquista título do CBI® Sub 19 de Basquetebol Masculino

O encerramento da etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 19 serviu também para trazer à tona uma confirmação para o esporte. O futuro do Basquetebol Masculino no Brasil é bem promissor.

A etapa final do CBI® de Basquetebol Sub 19, foi organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e contou com a participação de 12 equipes, sendo as oito melhores do ranking da CBB, mais as equipes campeã e vice das classificatórias A e B.

E depois de muitos jogos e muitas cestas, o Esporte Clube Pinheiros-SP sagrou-se campeão da etapa final. Depois de ficar com o vice-campeonato na edição de 2021, a equipe paulista desta vez não deixou o título escapar e venceu o Clube de Regatas do Flamengo-RJ na decisão, num jogo emocionante que terminou 71 a 68.

O Club Athletico Paulistano-SP ficou com o bronze ao vencer na disputa pelo terceiro lugar (também em um jogo muito disputado e emocionante), o Tijuca Tênis Clube por 48 a 46.

Além da premiação aos Clubes, a CBB premia e fica de olho nos destaques individuais da competição. Alguns destaques ficaram por conta de Gabriel Caldeira, como melhor "assistência" e Kauê Alexandrino, que foi o "cestinha" do campeonato, ambos jogadores da Sociedade Esportiva Palmeiras-SP.

Já Emanuel Fernandes, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, além de ser o melhor "reboteiro", também foi eleito o "MVP" do campeonato.