Início de setembro com muito Vôlei de Praia

14, Setembro 2022
Início de setembro com muito Vôlei de Praia

O verão no Brasil só começa em dezembro, mas neste início de setembro já foi possível acompanhar diversos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® nas areias de todas as partes do país, mobilizando atletas, técnicos e o público em geral. As competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Duas competições já se encerraram. A primeira delas aconteceu em Natal/RN. A capital potiguar recebeu as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® Sub 19 e uma das etapas da categoria Adulto.

Um total de 112 atletas de 17 estados participaram da competição, que contou com a presença de atletas olímpicos como Evandro, Álvaro, Alisson, Bárbara Seixas, Duda, Ana Patrícia, entre outros.

Confira os resultados dos principais Clubes Integrados ao CBC no CBI® de Natal/RN

A praia chegou à MG

Não foram os quilômetros que separam Minas Gerais do litoral brasileiro que impediram a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Vôlei de Praia no estado. A competição foi realizada na categoria Sub 21 e reuniu cerca de 15 Clubes para a disputa do título desta 1ª etapa, que aconteceu em Uberlândia/MG. Os 8 mais bem colocados avançaram para a 2ª etapa, que acontece em dezembro, em Natal/RN, e que definirá o campeão da temporada.

O CBI® de Vôlei de Praia Sub 21, foi realizado entre os dias 01 e 04 de setembro, dentro do Praia Clube-MG. As duplas do Aeroclube do RN conquistaram os 1º e 2º lugares no Masculino, e o Tijuca Tenis Clube – RJ, ficou com a terceira colocação. Já no Feminino a dupla campeã foi da Associação Social e Esportiva Sada – MG, seguida do Praia Clube-MG, em segundo, e do Aeroclube do RN, em terceiro.

Confira o resultado completo do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Vôlei de Praia Sub 21.

O Vôlei de Praia não para

Quem pensa que setembro termina sem Vôlei de Praia se engana. Ainda este mês acontecem mais dois CBI® deste esporte. O primeiro vai até o próximo dia 25 e será mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Vôlei de Praia – Circuito Brasileiro Sub 21 e Adulto – Masculino e Feminino. A competição acontecerá em João Pessoa/PB.

Já a partir do dia 29, vai acontecer o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® da categoria Sub 19, no BNB Clube de Fortaleza-CE.