CBI® de Atletismo Sub 23 também vale vaga para o Sul Americano da categoria

16, Setembro 2022
CBI® de Atletismo Sub 23 também vale vaga para o Sul Americano da categoria

A futura geração do Atletismo nacional estará reunida até domingo (18) para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Atletismo Sub 23. A competição, que é resultado da parceria da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, será realizada no Centro de Treinamentos da Universidade Federal do Mato Grosso/MT. Esta será a primeira vez que Cuiabá-MT recebe a competição, que este ano terá um atrativo extra: os campeões de cada prova individual garantem vaga para o Campeonato Sul Americano Sub 23 de Atletismo, que acontecerá no final do mês, em Cascavel/PR.

Um total de 656 atletas (240 no feminino e 416 no masculino) de 119 Clubes estarão participando da competição e representando 25 estados e o Distrito Federal, com destaque para Lorraine Martins e Chayenne Pereira do Esporte Clube Pinheiros-SP, Maria Victória de Sena, Erik Cardoso e Lucas Vilar do SESI-SP, Douglas Mendes e Lucas Rodrigues da Silva. Os sete atletas representaram o Brasil na disputa do Campeonato Mundial que foi realizado em Oregon, nos Estados Unidos, em julho.

A expectativa é que algumas marcas sejam quebradas. Um exemplo disso é nos 800m e 1.500m Feminino. Isabelle de Almeida da Associação Sorrisense de Atletismo-MT vai em busca do tricampeonato na competição. A atleta venceu as provas nos dois CBI® anteriores e além de uma nova conquista espera bater sua marca.

Outra atleta que está com grandes expectativas em relação ao CBI® de Atletismo Sub 23 é Lissandra Campos do Salto em Distância, que este ano já alcançou a marca de 6,45m e espera quebrar o recorde do campeonato, que desde 2004 pertence a Keila Costa com 6,53m.

Na prova mais esperada do atletismo, os 100 metros, Erik Cardoso, Lucas Rodrigues e Lucas Vilar competem como os grandes favoritos uma vez que lideram o ranking nacional da categoria. Na mesma prova feminina, Vanessa Sena dos Santos da Associação Desportiva Centro Olímpico-ADECO-SP), e que foi eleita a melhor atleta do Campeonato Sul-Americano Sub-18 chega também como uma das atrações.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Atletismo Sub 23 encerra o calendário nacional deste ano da categoria. Para mais informações e também para acompanhar as provas, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt.