CBI® de Basquetebol LDB Sub 22 e Handebol Juvenil movimentam a semana

22, Agosto 2022
inicio de cbi

Neste domingo (21), já tivemos o início da Etapa 2A do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® – Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub 22, que acontece na sede do Esporte Clube Pinheiros-SP, até o dia 27 de agosto.

O primeiro duelo desta etapa foi entre o Clube de Regatas do Flamengo-RJ e o Associação Atlética Unifacisa-PB. O time carioca teve um bom triunfo em sua partida de estreia e venceu por 99 a 47. As outras quatro partidas foram entre Praia Clube-MG (84) e Mogi Basquete-SP (62), São José-PR (102) e Campo Mourão-PR (61), Minas Tênis Clube-MG (92) e Pato Basquete-PR (66), e entre os donos da casa, Esporte Clube Pinheiros-SP (85) contra o Brasília-DF (57).

A Etapa 2B do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol – LDB Sub 22 acontecerá a partir desta quarta-feira (24), na capital paulista, dentro do Club Athletico Paulistano – SP, no histórico ginásio Wlamir Marques.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete-LNB, em parceria com a NBA, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e chancela da Confederação Brasileira de Basquete-CBB.

Confira as informações de todos os jogos no site da LNB.

CBI® de Handebol Juvenil

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Handebol Juvenil também tem a previsão de início nesta semana e acontecerá, nas quadras do Recreio da Juventude, na cidade de Caxias do Sul/RS, e na cidade de Anápolis/GO, de 23 a 27 de agosto.

As 8 equipes serão divididas em duas chaves “A” e “B”, com 4 em cada, totalizando 6 partidas na fase classificatória, em cada chave. As primeiras partidas acontecerão nesta terça-feira (23) a partir das 14 horas, sendo que todas as informações poderão ser encontradas no site da CBHb.

O CBI® de Handebol Juvenil é realizado por meio da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Confederação Brasileira de Handebol – CBHb, e refere-se à uma das competições previstas para o Calendário 2022-2023, que compreende o período entre 01 de maio de 2022 a 30 de abril de 2023.