LNB lança documentário sobre a trajetória de jovens do interior do Amazonas

26, Agosto 2022
LNB lança documentário sobre a trajetória de jovens do interior do Amazonas

“Gigantes de Tefé” conta a história de 9 jovens, que têm entre 15 e 17 anos, e fazem parte do projeto “Super Basquetebol Social”. Os meninos são moradores da cidade de Tefé, local de 60 mil habitantes e que fica a 522km da capital do Amazonas, Manaus.

Produzido pela Liga Nacional de Basquete-LNB, em parceria com a Penalty, o documentário tem como enredo uma história de superação e amor ao basquete, no coração da Amazônia. A esperança e a paixão pelo Basquetebol foram o combustível para os adolescentes encararem a viagem de 36 horas de barco rumo à capital, em busca da sonhada medalha nos Jogos Escolares do Amazonas.

A trajetória dos jovens foi contada pelo repórter Raphael Pimentel e pelo cinegrafista Alexandro Pereira. “Gigantes de Tefé” leva ao fã do basquetebol imagens lindíssimas, que destacam todo o esplendor da região amazônica. Também revela dramas pessoais comuns a milhões de brasileiros, como o de Lucas Maciel, que perdeu o pai para a Covid 19, mas encontrou no esporte que ama a motivação para seguir em frente.

Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, parabenizou a LNB por este projeto. “Muitos jovens em nosso país, amantes do esporte, enfrentam e ultrapassam diversas barreiras para alcançar os seus sonhos. Atletas como os que atuam na LNB hoje têm inspirado crianças e adolescentes, que acabam se apaixonando pelo basquete. A LNB está de parabéns pela iniciativa e pela produção, pois tenho a certeza de que vai inspirar ainda mais jovens pelo esporte no Brasil”.

“Gigantes de Tefé” está sendo exibido pela ESPN e depois estarão disponíveis no Youtube do NBB. Confira a matéria sobre o documentário publicado no site da LNB.