Mineiros e Alagoanas bons de mira no Tiro Esportivo

25, Agosto 2022
tiro esportivo

Agosto foi o mês que colocou o Tiro Esportivo em evidência. Além de ser o mês em que o país comemorou a conquista da primeira medalha de ouro olímpica, realizada na primeira participação do Brasil em Jogos Olímpicos, em Antuérpia/1920, pelo atleta do Tiro Esportivo, Guilherme Paraense, do Fluminense Football Club-RJ (veja mais aqui), o esporte está fechando o mês com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, contou com a participação de 25 Clubes nos gêneros Masculino e Feminino, representando um total de 13 estados.

De acordo com José Ailton Patriota, Supervisor Técnico da CBTE, uma grande novidade desta vez foi a divisão da competição em duas disciplinas: Fossa Olímpica e Skeet, uma vez que ambas integram o programa olímpico de Paris em 2024. Além disso, com essa divisão, Patriota acredita que as chances de conquista de título passam a ser maiores para vários Clubes. “Foi a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2022, que tivemos a divisão por disciplina e por gênero. Por isso, poderemos ter alguns Clubes com chance de título no Masculino e Feminino”.

E o Supervisor da CBTE tinha razão. Foi uma competição muito disputada que terminou com o título do Clube Mineiro de Caçadores-MG no Masculino e o Clube Alagoano de Tiro Olímpico-CATO-AL no Feminino.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo – Tiro ao Prato acontecerá em setembro na cidade de Caxias do Sul/RS.