Atletas olímpicos marcarão presença no CBI® de Canoagem de Velocidade, em Santo Estêvão/BA

24, Agosto 2022
canoagem

Acontece a partir do dia 25 agosto, o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Canoagem de Velocidade, no município de Santo Estêvão, na Bahia. O evento marcará o retorno de uma edição do Brasileiro na Bahia, pois há exatos 30 anos, o estado sediava pela primeira vez o Brasileiro de Canoagem, que na época contou como seletiva para os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. O fato marcou história e colocou o estado em destaque no esporte, revelando ao longo destes anos novos atletas com grande potencial competitivo.

O Campeonato, que é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, vai acontecer na comunidade do Porto Castro Alves (acesso à lateral do Eco Resort Pedra Bonita), das 8h às 18h, e tem presença confirmada dos medalhistas olímpicos, Isaquias Queiroz, do Clube de Regatas do Flamego-RJ, e Erlon Silva, do Club Athletico Paulistano-SP.

canoa

A competição deverá reunir mais de 380 atletas vindos dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins e Mato Grosso, e acontecerá até domingo, 28 de agosto.