Sampaio Basquete-MA é campeão da temporada 2022 da LBF

22, Agosto 2022
lbf

A Liga de Basquete Feminino-LBF temporada 2022 chegou ao seu final e o Sampaio Basquete-MA foi o grande campeão. Na final, a equipe maranhense venceu o Asseo Vera Cruz Campinas-SP.

Foram três jogos. O primeiro deles foi em São Luís/MA e as donas da casa venceram por 69 a 63. O segundo jogo também aconteceu no Nordeste e nova vitória da "bolívia brasileira" desta vez por 80 a 57.

O terceiro jogo foi realizado neste final de semana em Campinas e era “tudo ou nada” para o Asseo Vera Cruz-SP, pois apenas a vitória garantiria à equipe do interior paulista a continuidade de chance ao título.

E foi um jogo digno de final, que terminou empatado em 63 a 63 no tempo normal. Com este resultado, a partida foi para a prorrogação e no tempo extra, o Sampaio Basquete-MA levou a melhor vencendo o jogo por 74 a 70, ficando com o título da temporada 2022 da LBF.

lbf22

O Supervisor Esportivo do Sampaio Basquete-MA, Marlos Aurélio Raposo Lamar, destacou a competitividade e o equilíbrio da LBF 2022, o que enalteceu ainda mais a conquista da equipe maranhense. "O Sampaio sempre monta suas equipes pensando em ser campeão. Acredito que o primeiro turno já nos deu uma ideia que com o grupo fechado e a chegada das atletas restantes, nos permitiria almejar mais concretamente o tricampeonato. Tivemos uma Liga muito disputada, com excelentes jogos e um bom nível técnico e acreditamos muito que 2023, teremos a melhor de todas as LBF".

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC é parceiro da Liga de Basquete Feminino na realização da LBF e Marlos Lamar também destacou a importância da participação do CBC nesta competição.

"O CBC se tornou uma realidade para o esporte brasileiro. Falando especificamente da LBF, acredito que sem o CBC não conseguiríamos fazer uma Liga tão organizada. Esperamos que a parceria dure por muito tempo e que todos os benefícios sejam mantidos e na medida do possível melhorado. Nosso muito obrigado ao CBC" finalizou.

O CBC parabeniza o Sampaio Basquete-MA pela conquista do tricampeonato da LBF. Parabeniza também todas as equipes participantes e a Liga de Basquete Feminino pela excelente estrutura e organização ao longo de toda a temporada.

Para ver grandes imagens da temporada LBF 2022, acesse fotos no site da Liga de Basquete Feminino-LBF.