Ginástica Artística do Brasil mostra que está no caminho certo para a conquista de novas medalhas em Paris 2024

17, Agosto 2022
Ginástica Artística do Brasil mostra que está no caminho certo para a conquista de novas medalhas em Paris 2024

No último dia 14 terminou, na cidade de Lauro de Freitas/BA, mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Ginástica Artística – Loterias Caixa, evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica-CBG, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, e duas situações puderam ser comprovadas: a “zebra” passou longe do ginásio, e a Ginástica Artística do Brasil caminha a passos largos, rumo à conquista de novas medalhas nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A competição contou com a participação de 180 atletas sendo 68 homens e 112 mulheres que representaram 19 Clubes.

Apesar da competição apresentar um excelente nível técnico, a “zebra” não passeou pelo ginásio e os favoritos confirmaram pódio. Foi o caso de Caio Souza, do Minas Tênis Clube-MG, e Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ.

No Masculino, Caio Souza somou 169,550 pontos e ficou com o Título Individual Geral, seu quarto título nacional. Já entre as mulheres, Rebeca Andrade confirmou o favoritismo e somou 114,834 pontos ficando também com o primeiro lugar. Os resultados de Caio Souza e Rebeca Andrade ajudaram as equipes do Minas Tênis Clube-MG e do Clube de Regatas do Flamengo-RJ a conquistarem o título no resultado geral Masculino e Feminino, respectivamente.

ga 

A participação de vários atletas olímpicos na competição animou não só o público presente, mas também a Confederação Brasileira de Ginástica-CBG, pois além do elevado nível técnico, também possibilitou à CBG a manutenção de seu planejamento visando a conquista de novas medalhas na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. “A realização deste Campeonato Brasileiro Interclubes foi um verdadeiro sucesso. Nesta edição pudemos vibrar com as apresentações dos nossos ginastas que são destaque no cenário nacional e mundial. Além disso, estamos seguindo todo o planejamento estratégico de avaliação contínua que ocorre entre os ginastas e os oficiais, para que possamos ter a melhor representatividade nas competições do calendário mundial objetivando assim mais conquistas, dentre elas Paris 2024”, explicou Candida Aragão, Coordenadora de Competições da CBG.

Os principais nomes da Ginástica Artística direcionam as suas atenções para a Copa do Mundo de Ginástica, que acontece em setembro, em Paris, e depois para o Campeonato Mundial, que este ano acontece em Liverpool, na Inglaterra, no final de outubro.