A maior competição de Basquetebol do Brasil terá mais uma vez a parceria do CBC

15, Agosto 2022
A maior competição de Basquetebol do Brasil terá mais uma vez a parceria do CBC

A temporada 2022-2023 do Novo Basquete Brasil-NBB está prevista para começar no próximo dia 15 de outubro, e sua realização contará novamente com a parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Liga Nacional de Basquete-LNB.

A “batida do martelo” aconteceu durante uma reunião realizada na sede do CBC em Campinas/SP, que contou com a presença dos dirigentes da LNB, a exemplo de Dellano Franco, presidente da Liga; do Superintendente, Sérgio Domenici; do Diretor de Marketing, Alvaro Cotta; e também do ex-presidente da entidade e atual consultor, Kouros Monadjemi.

Além do Novo Basquete Brasil-NBB, vários outros assuntos foram discutidos visando a definição dos próximos planos de trabalho de Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® para 2023/2024, Ano III do Ciclo Olímpico, focando nesse planejamento os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e já preparando para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O Secretário Geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo; a Superintendente Executiva da Unidade Campinas-SP, Gianna Lepre; o Gerente de Esportes e Relações Institucionais, Ricardo Avellar; o Gerente de Esportes e Comunicação, Emerson Appel; o Gerente de Esportes e Competições, Matheus Silva; e a integrante da área de Planejamento e Governança, Flavia Lopes, foram os representantes do CBC.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® também foram assuntos do encontro, assim como na reunião com a CBV na semana passada, momento em que foi apresentada à LNB a estratégia para o Ano III do ciclo. Da mesma forma que a CBV e LNB, as demais Confederações e Ligas Nacionais irão indicar a principal competição de cada esporte a ser pactuada com o CBC. Para isso já estão sendo agendadas diversas reuniões com representantes das Confederações e Ligas Nacionais para que até o final de setembro todos os Planos de Trabalho dessas competições possam estar publicados. Essas competições estarão alinhadas com as políticas públicas de investimento ao esporte, a exemplo da indicação dos CBI® para o Programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. Outra prioridade do programa será os Clubes Top 10 que figuram nos Rankings das Confederações e Ligas Nacionais, a cada ano.

lnb

A parceria entre CBC e LNB colhe bons frutos há anos e a realização em 2022 da Liga de Desenvolvimento de Basquete-LDB – Sub 22, competição que está conquistando toda a comunidade do Basquete, também será confirmada no próximo Plano de Trabalho.